M 01

O Museu da Água foi inaugurado no dia 30 de abril de 2016. Ele vem com a proposta de ser uma referência em educação ambiental, voltada à gestão de recursos hídricos. Um espaço que alia ciência, tecnologia e acervo para contar a história da água em Indaiatuba e sua importância em uma perspectiva universal. Uma nova opção de lazer para as famílias tanto de nossa cidade como para as cidades vizinhas.

Está localizado em um marco histórico da cidade, a Represa de Captação do Cupini, a primeira captação de água do município, que abastece a cidade desde 1937.

Neste local foi construído um prédio de arquitetura moderna, com ampla área envidraçada com vista para mata, sua fachada é toda revestida em “aço corten” (um aço patinável com propriedades anticorrosivas) que confere uma aparência rústica, remete a algo com muita história para contar.

Seus dois pavimentos abrigam atividades virtuais interativas, com importantes informações sobre a água em seus diversos estágios, passadas através de vídeos e jogos que estimulam a participação de todos.

A visitação é orientada por monitores e tem início no Auditório com a projeção do vídeo de acolhimento que prepara o visitante para as experiências que o aguardam.

Fechando a visita, um passeio pela trilha dá ao visitante a real ideia da importância de preservar a mata ciliar. A mata é uma das poucas florestas com remanescentes de Mata Atlântica e Cerrado no estado.

Please publish modules in offcanvas position.